TALKEN

Marca e Identidade Visual

COMO CRIAR A IDENTIDADE DE UMA NOVA ESCOLA QUE, NA VERDADE, JÁ TINHA 25 ANOS DE EXPERIÊNCIA?

Feita por profissionais com décadas de experiência no ensino da língua inglesa, a Talken seria lançada no mercado curitibano como uma nova escola de inglês. E isso, por si só, já seria um grande desafio, pois transmitir a qualidade e a expertise da instituição em um segmento super acirrado e com diversos concorrentes fortes, demandaria um trabalho extenso e muito bem pensado.

Assim, quando a Brainbox foi convidada para criar a nova marca da escola que, até então, não tinha um nome, já sabia que o escopo do trabalho iria muito além do visual. Por isso, antes de colocar a mão na massa, a equipe realizou pesquisas para entender o mercado e identificou que havia pouca diferenciação entre a maioria das escolas de idiomas.

A primeira etapa do nosso trabalho foi a criação do nome, que surgiu da junção das palavras “talk” e “english”.

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A ideia era transformar o nome em um verbopara ser utilizado em diversos momentos e não apenas na assinatura. Desse modo, seria possível incorporar expressões divertidas como “Let’s Talken” e “Are you Talken to me?” ao vocabulário do público, trazendo mais força à marca.

Em seguida, a identidade gráfica foi construída a partir da representação minimalista das bandeiras de vários países de língua inglesa. Os elementos das bandeiras deramorigem a um pattern versátil e cheio de personalidade, que pode ser aplicado em diversas situações, desde materiais institucionais até comunicações mais informais para os alunos.

E como toda identidade forte precisa de peças de comunicação à altura, a Brainbox criou as campanhas da Talken, que seguem o conceito “Authentic American” e apresentam imagens icônicas da cultura americana, reforçando o principal diferencial da escola: oferecer inglês de verdade e em alto nível para alunos de todas as idades.