DR. FREEZE

Identidade Visual e Store Design

COMO CRIAR UMA MARCA FORTE PARA UM NOVO CONCEITO EM SORVETE?

Dr. Freeze é a primeira sorveteria de Curitiba a utilizar nitrogênio líquido em seus produtos. Esse tipo de sorvete é preparado na frente do cliente: coloca-se a massa líquida em uma batedeira e, para resfriá-la, acrescenta-se o nitrogênio. Como o congelamento da massa é instantâneo, não são formados cristais de gelo e o produto fica mais cremoso. Para destacar ao público esse diferencial, a empresa convidou a Brainbox para desenvolver sua marca, identidade visual e arquitetura da loja.

Após uma profunda imersão no universo dos sorvetes e das sobremesas, o levantamento de dados qualitativos e quantitativos e a compreensão da jornada de compra desse segmento, o estúdio optou por desenvolver uma identidade divertida, com uma paleta de cores vibrantes e elementos que despertam o appetite appeal. Foram criados personagens para a marca se comunicar melhor com o público infantil e estimular nos adultos a nostalgia dos tempos de criança.

Para a loja, a intenção foi criar um verdadeiro “mundo fantástico”, transformando o momento de tomar um sorvete em uma experiência inesquecível. Como o espaço seria equipado com tubos que levam o nitrogênio até as batedeiras, em vez de escondê-los, optou-se por valorizá-los com tubulações coloridas por todo o ambiente. Somando isso à identidade visual e à fumaça gerada durante o preparo do produto, foi possível criar uma atmosfera “mágica”, que envolve os consumidores no conceito lúdico da marca.

A intenção foi criar um verdadeiro mundo fantástico.