Estratégia

Para nós, o design é uma ferramenta estratégica que ajuda a atingir os objetivos do negócio. E para encontrar as melhores soluções, é fundamental chegar ao coração da marca e encontrar seus propósitos e diferenciações. Fazemos uma profunda imersão em pesquisas até conhecermos as particularidades da sua empresa e do cenário que a cerca.

O que fazemos

Quais valores sua empresa defende? O que você quer vender, seus consumidores desejam comprar? Quem é e quem deveria ser seu público? O que efetivamente é relevante para seu consumidor? O que você verdadeiramente pode oferecer, que seus concorrentes não têm feito?
Com nossa plataforma estratégica, auxiliamos sua organização a responder a essas perguntas, orientando o modo de pensar, a comunicação e o comportamento da sua empresa.
Para que essa plataforma seja verdadeira e funcional, é preciso uma análise rigorosa e uma síntese criativa. Não são conclusões inventadas, são descobertas autênticas que materializam sua marca em diversos aspectos: sua visão, missão e valores; seus pilares e personalidade; sua declaração de posicionamento e a definição de quais elementos racionais e emocionais formarão a opinião dos consumidores (pirâmide do brand equity).

Uma estrutura que organiza o portfólio das marcas, especificando os papéis de cada uma e os relacionamentos entre elas. Essa é a base do desenvolvimento sustentável de uma marca, e é estruturando essas relações que podemos ajudar você.
Uma arquitetura bem organizada de marca deixa o gerenciamento macro do seu negócio mais eficiente. É um trabalho indicado para empresas que desejam expandir seu portfólio de produtos para novos mercados, conquistar novos consumidores ou mudar de categoria de serviços.
Vale lembrar que essa estrutura precisa ser revisto à medida em que a empresa cresce, para evitar a proliferação de submarcas e desvios de foco.

Entender como sua marca, loja, produtos, serviços e valores são percebidos. Conhecer efetivamente seu potencial e quais são os melhores caminhos a percorrer.
Nosso processo de investigação o ajuda a entender tudo isso, com metodologias próprias e análise de dados que nos ajudam a responder perguntas como:
- Qual é a imagem e a percepção da minha marca e dos meus produtos?
- Existe potencial de expansão?
- Quais atributos determinam o sucesso das marcas no meu segmento?
- Como se dá o processo de escolha e compra no meu segmento?
- Como o meu mix atual atende às necessidades dos meus públicos?
- Como faço para melhorar a performance da minha loja?
- Minhas embalagens se conectam com o DNA da minha marca?
- Quais são tendências do meu segmento para os próximos anos? Há movimentos macros que eu posso aproveitar?

Um grande nome é o título da história que você quer contar. Criando associações, conexões e empatia, você já começa a moldar a experiência da sua marca com seus clientes.
Seja para sua empresa, seja para produtos ou serviços, criamos nomes que descrevem sua personalidade, ampliam sua visão e comunicam através de todas as fronteiras. Sem limites, barreiras ou idiomas.

Como chegamos lá?

Utilizamos algumas ferramentas e metodologias proprietárias para aliar as percepções e expectativas das marcas ao comportamento e necessidades dos consumidores.

Pesquisa qualitativa com técnicas de entrevista em profundidade.

Uma técnica exploratória qualitativa com grupos de 6 participantes. Esse número é ideal para promover discussões em profundidade e nos permite identificar como as pessoas tomam decisões sobre a marca – e não apenas como elas dizem fazer isso.

Pesquisa exploratória na web que levanta informações para um diagnóstico rápido, com baixo investimento.

É a análise das estratégias de comunicação dos concorrentes e a comparação dessas estratégias com a da sua marca. Assim, identificamos os territórios ocupados pelos players e as melhores maneiras de diferenciação. Com esse mapa geral de ações, também conseguimos identificar as oportunidades de evolução da comunicação da sua empresa, blindar a ação dos concorrentes e até antecipar movimentos do mercado.

É uma técnica de cobertura fotográfica que explora, principalmente no varejo, a análise da imagem dos seus pontos-de-venda e de seus concorrentes. Essa reunião de práticas de visual merchandising proporciona uma visão muito clara do cenário atual e dos estímulos que sua marca exerce sobre os consumidores.

Comprar é a melhor maneira de saber como sua loja está performando. Nesta técnica de experiência real de compra, identificamos forças e fraquezas no ponto-de-venda, no atendimento e nos produtos. Com base nas interações dentro da loja, sob um olhar profundo e abrangente, sinalizamos as oportunidades e propomos um novo olhar para que seus clientes fiquem 100% satisfeitos.

Nessa técnica, observamos a experiência de uso e as interações com o produto ou serviço no dia a dia não simulado, ou seja, dentro da casa do consumidor. Isso permite uma imersão no contexto real para identificar os pontos fortes e fracos do produto ou serviço e como está a satisfação de quem o consome.

Porque vendeu, porque não vendeu. Nessa pesquisa exploratória, com entrevistas pessoais nos locais de fluxo, acessamos um ponto de vista consistente sobre os motivos que levaram seu consumidor a efetivar a compra ou sair de mãos vazias. Também conseguimos mensurar a frequência de pessoas que não entram na loja mesmo quando impactadas pela vitrine ou por algo no interior.

A observação da experiência completa de compra, dentro do ponto de venda, nos permite uma análise direta sobre como seu consumidor compra e quais são as eventuais dificuldades ou oportunidades que ele encontra ao seu redor.

Usando diferentes técnicas de interação, a Shopper Insight reúne grupos de consumidores para coletar seus imputs, ideias e expectativas em relação à marca. É literalmente ouvir o consumidor, colocando-o como participante dos processos de escolha e criação de novos produtos.

design

Design

Toda marca possui ou deveria possuir um discurso próprio, uma maneira exclusiva de comunicar seus valores e propósitos, em cada ponto de contato. Seja na embalagem, no catálogo ou no ambiente de loja, essa personalidade deve ser transmitida para criar conexões duradouras com os clientes.

O que fazemos

Como a marca da sua empresa se apresenta? E mais: o que ela anda dizendo sobre você?
A marca, como elemento gráfico, é a maior expressão visual da sua empresa. É ela que sintetiza e representa o conjunto de valores e impressões da organização.
E para dar vida a tudo isso, criamos identidades que vão além do símbolo e logotipo. Materializamos de forma integrada e coerente o discurso visual da sua empresa, em cada momento que ela falar.

Como a sua marca deve construir um diálogo com seus públicos? Qual é o tom de voz dessa comunicação?
Nosso papel é ajudá-lo a encontrar o melhor discurso para sua empresa, seja por meio de imagens, sons ou palavras.
É esse conjunto de linguagens super estruturado que faz com que seus clientes se conectem verdadeiramente com sua marca, cultivando um lugar único em suas mentes.

Trabalhamos embalagem da estratégia à execução. Todos os projetos passam pelos conceitos funcionais básicos, de conter, proteger e transportar, mas não paramos por aí. A embalagem traduz a personalidade e a filosofia do seu produto. É um vendedor silencioso muito eficiente, uma arma poderosa que ajuda a decidir a compra e fidelizar consumidores.
Por isso, nossos projetos de embalagem tem o drive da inovação, do poder de atenção, da usabilidade, do engajamento e da relação com o meio ambiente.

Trabalhamos forma, função e estética com um único foco: o usuário. Do briefing ao acompanhamento de produção, tudo passa pelo olhar crítico de uma equipe de especialistas de diversas áreas. Com análises e diagnósticos precisos, o sucesso dos projetos é conquistado detalhe a detalhe.

O ponto de venda é o teatro da marca. É onde a experiência acontece e a fidelização do cliente inicia. Acreditamos tanto nisso que desenvolvemos estratégias que priorizam a experiência por meio do conceito dos produtos e seus principais atributos.
Mapemos o fluxo de circulação do consumidor na loja, os hot spots, a arquitetura da informação das peças e a organização das sequências dos pontos de contato pelo espaço interno. Assim, ajudamos o consumidor a comprar. E você a vender mais.
Além do pensamento estratégico e sua materialização, cuidamos de todo o processo de orçamentação, detalhamentos técnicos, produção, logística e positivação. Uma visão 360 que faz a diferença no dia a dia da sua empresa.
Também temos um POPLab, um espaço exclusivo que simula as condições extremas dos pontos de venda, testando os protótipos de cada projeto antes da execução final.

Criamos ambientes inteligentes e envolventes que ajudam os clientes a entender para onde olhar, o que fazer, como concluir as transações e onde obter ajuda. Tudo para que os consumidores entendam o que você é e faz, e como isso pode ser vantajoso.

Seja na sinalização do ambiente corporativo ou nas páginas do perfil institucional, a comunicação precisa materializar o posicionamento de marca.
É isso que sustenta a estratégia da sua empresa.

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